0

5 dicas para estudar melhor

14/09/2016 17:39 - Equipe Área do Médico

1) Memorização:

Em vez de construir algo, sua atenção recai sobre apenas um tijolo, por vários minutos, tentando memorizar sua exata posição;

 

2) Não deixe buracos:

Quando você estuda através de um livro, todo pedaço de informação deve estar conectado a outro que você já tem o conhecimento (progressão do conhecimento). Pessoas que aprendem rapidamente fazem isso automaticamente, porém, se você deixar ilhas de informação, você não será apto para acessá-las durante uma prova. Exercite a conexão entre os assuntos.

 

3) Crie uma boa fundação:

Ler muito e ter um conhecimento geral de muitos assuntos dá a você maior flexibilidade em achar padrões e metaforizar novos objetos de estudo. Quanto mais você já conhece, mais fácil de aprender.

 

4) Ache padrões:

Procure padrões nas informações. A informação ficará mais simples de ser organizada se você puder identificar padrões mais amplos que são similares entre os diferentes tópicos. Por exemplo: na bioquímica, a maioria das reações obedecem o padrão de oxidação e redução. Entendendo este conceito, você pode prever a maioria dos processos bioquímicos que ocorrem em nosso corpo. Da mesma forma, esse conceito é amplamente aplicado na farmacologia.

 

5) Não force:

Não é necessário estudar muito antes das provas. Forçar o aprendizado durante os poucos dias que precedem uma prova é incrivelmente ineficiente. Ao invés disso, tente linkar as ideias que lhe ocorrem sobre o assunto, assim a recapitulação é muito melhor que a primeira tentativa de aprendizado. Estudar sempre é o conselho.

White icon 9a69e8f4e14534923dfbeae056bdb8e0921fc2fd3aeeed8bef94503484eb74c3

Equipe Área do Médico

Comentários