0

3 apps para ajudar na carreira em Medicina

19/09/2016 18:02 - Equipe Área do Médico

Selecionamos 3 apps para facilitar a vida academica e profissional de um estudante de medicina. Confira: 

 

1) Mendeley

O mendeley é um gestor de artigos científicos e ebooks que você pode levar a qualquer lugar, pois eles ficam nas nuvens. Mas essa não é a principal função. O Mendeley, antes de tudo, é um gestor de referências bibliográficas, que te economiza dias na produção do seu tcc, Monografia, Tese ou um paper para enviar a uma revista científica.

   

 

2) Evernote

Gestor de notas, To Do Lists e tantas outras funcionalidades que tornarão esse app indispensável no celular do médico conectado. É um caderno virtual que você leva a todo lugar, podendo trabalhar de forma colaborativa. Este app é compatível com diferentes formatos de arquivos, o que lhe permite armazenar fotos, arquivos de texto ou até mesmo desenhar notas rápidas. Aqui a criatividade fala alto quando queremos saber o que fazer com ele. É um companheiro de vida!

   

 

3) Prognosis

Mais um jogo que avalia seu desempenho frente a um caso clínico. Riquíssimo em informações o app é totalmente gratuito. Há mais de 3 centenas de casos de praticamente todas as especialidades médicas. A discussão é muito boa e é colaborativa, tendo um fórum para cada um dos casos. Disponível apenas em inglês. 

     

 

White icon 9a69e8f4e14534923dfbeae056bdb8e0921fc2fd3aeeed8bef94503484eb74c3

Equipe Área do Médico

Comentários