0

Médicos denunciam precariedade da assistência à saúde na OAB

26/03/2016 12:53 - Equipe Área do Médico

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, se reuniu na tarde desta quarta-feira (23) com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Pacheco Lamachia. No encontro, eles discutiram sobre a necessidade de aperfeiçoamento da assistência à saúde pública no Brasil e também sobre os rumos da política nacional.

Segundo o presidente do CFM, os médicos expuseram à OAB a grande preocupação com a morte de milhares de brasileiros por falta de quimioterápicos, de acesso à radioterapia, hemodiálise e dialise peritoneal, entre outras faltas na assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A preocupação foi compartilhada pelo dirigente da OAB, que se colocou á disposição do CFM para buscar soluções e ações que efetivem o direito pleno à saúde dos brasileiros.

Outro ponto de pauta do encontro foi a conjuntura política do País, a partir da decisão do conselho pleno da OAB de entrar com pedido de impeachment contra a presidente da República. Na avaliação de Carlos Vital, “a solicitação do impeachment pela OAB é um cumprimento do múnus publico que lhe é atribuído por seu estatuto”.

Além do presidente da autarquia, representaram o CFM neste encontro o secretário-geral Henrique Batista e Silva, o tesoureiro José Hiran da Silva Gallo, além do coordenador jurídico Alejandro Bullon. Também esteve presente o representante da Associação Médica Brasileira (AMB), Carlos Magno.

Fonte: CFM

Leia também: CFM orienta que médicos peçam exames de hepatites B e C, sífilis e HIV

Você pode se ineteressar por:
Curso de Emergências Cardiológicas

 

White icon 9a69e8f4e14534923dfbeae056bdb8e0921fc2fd3aeeed8bef94503484eb74c3

Equipe Área do Médico

Comentários