0

Nota à Sociedade: CFM repudia violência contra a mulher

27/05/2016 16:59 - Equipe Área do Médico

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje, 27 de maio, nota à sociedade manifestando repúdio e indignação diante da agressão sofrida por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, submetida a ato de extrema violência. No documento, a autarquia defende que as autoridades devem apurar o ocorrido e garantir que "os responsáveis sejam exemplarmente punidos pelo crime cometido com requintes de frieza e crueldade e pela certeza de da impunidade".

NOTA À SOCIEDADE


O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifesta seu repúdio e sua indignação diante da agressão sofrida por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, submetida a ato de extrema violência que atinge não apenas uma, mas todas as mulheres.


Situações semelhantes materializam a face torpe do abuso e da violência por conta de questões sexuais e de gênero, as quais não podem ser ignoradas ou tratadas com naturalidade.


As autoridades devem apurar o ocorrido e garantir que os responsáveis sejam exemplarmente punidos pelo crime cometido com requintes de frieza e crueldade e pela certeza da impunidade.


CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA​

Leia também: CFM leva demandas de combate ao desaparecimento de crianças à Embaixada Britânica

Você pode se interessar por:

Minicurso: aprenda o passo a passo sobre abertura e fechamento do protocolo de morte encefálica

Os 10 passos para um bom exame neurológico

White icon 9a69e8f4e14534923dfbeae056bdb8e0921fc2fd3aeeed8bef94503484eb74c3

Equipe Área do Médico

Comentários